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REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA ARNOLDO SILVA

FESTIVAL DE MÚSICA ARNOLDO SILVA

2018

 

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REGULAMENTO - FESTIVAL DE MÚSICA ARNOLDO SILVA

1. DOS OBJETIVOS

1.1. O FAS - Festival de Música Arnoldo Silva, promovido pelo Centro Cultural Teclado Prático, tem por objetivo apoiar e difundir o cenário musical, valorizando e incentivando os músicos, inclusive, a produção dos trabalhos autorais.

2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Podem participar do FAS, pessoas a parti de 14 anos de idade, de quaisquer estilo e formação musical.

2.2. Os candidatos poderão se inscrever em quaisquer formatos: Solo, Duo, Trio ou Bandas.

2.3. Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, via sistema online: 01(uma) música autoral e 02(duas) músicas não autorais.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições estarão abertas no período de 13 de JULHO a 10 de setembro de 2018.

3.2. Para realização das inscrições, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível apenas na sede do Centro Cultural Teclado Prático e no site www.tecladopratico.com.br.

3.2.1. O candidato deverá anexar os documentos obrigatórios relacionados no Item 5 deste Regulamento para análise da primeira etapa: SELEÇÃO.

3.3. No ato da inscrição o candidato deverá efetuar pagamento no valor de R$100,00 (cem reais).

3.4. Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

3.5. No ato da inscrição, o candidato manifestará expressamente que:

3.5.1. Responsabiliza-se pelo conteúdo dos documentos apresentados;

3.5.2. Está de acordo com as condições do FAS e que baseado neste apresenta sua proposta.

3.6. Após a inscrição das propostas, e até que se encerre a sua análise, não será permitido anexar, incluir ou substituir documentos, salvo por solicitação expressa da Comissão de Seleção de Propostas.

3.7. A habilitação do candidato à 1ª Etapa – Seleção, estará condicionada ao preenchimento integral da ficha de inscrição, ao pagamento da taxa e ao envio online da documentação exigida no Item 5.

3.8. O preenchimento integral da ficha de inscrição, o pagamento da taxa e o envio da documentação obrigatória exigida no Item 5, não garantem a participação na 2ª Etapa - Audição Final/ JÚRI.

3.9. Caberá à Comissão de Seleção analisar e selecionar os candidatos para as audições eliminatórias, e ao Júri a decisão quanto aos vencedores.

3.10. A participação no festival é restrita aos candidatos previamente inscritos, sendo esta, intransferível.

3.11. A Comissão organizadora do festival não se responsabiliza por inscrições não recebidas por motivos de ordem técnica, como: falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação e outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

4. DAS ETAPAS DE SELEÇÃO

4.1. O Cronograma abaixo das etapas do FAS estará disponível no site oficial: www.tecladopratico.com.br

CRONOGRAMA

Reunião de lançamento

12 julho

Inscrições Abertas

13 de julho a 10 de setembro

1ª Etapa: Seleção (análise da documentação)

11 a 14 de setembro

Divulgação dos selecionados para a 1ª Etapa

15 de setembro

2ª Etapa: Audições Eliminatórias e

Divulgação dos selecionados para Final

25 e 26 de setembro

Audição Final/ Júri e Premiação dos Vencedores

27 de setembro

4.2. A Comissão organizadora do FAS indicará a Comissão de Seleção e os Jurados.

4.3. Os nomes dos selecionados para as Audições serão divulgados até o dia 15 de setembro de 2018 nos site e facebook: www.tecladopratico.com.br

4.4. As decisões da Comissão de Seleção são irrecorríveis.

4.5. O Festival será realizado em duas etapas conforme a seguir:

4.5.1. Seleção: consiste na análise criteriosa dos documentos enviados pelos candidatos no ato da inscrição.

4.5.2. Audições: serão 02 Audições Eliminatórias e 01 Audição Final.

4.5.2.1 Audições Eliminatórias/1ª fase- serão selecionadas as 12 melhores apresentações para seguir na competição.

4.5.2.2 Audições Eliminatórias/2ª fase - serão eliminados 07 candidatos. Restando apenas 05 candidatos para a disputa final.

4.5.2.3 Na Audição Final – Os 05 candidatos classificados disputarão aos 1º, 2º e 3º Lugares e serão Premiados.

5. DA DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA SELEÇÃO:

5.1 Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada;

5.2 Repertório da proposta do show;

5.3 Foto para divulgação em alta resolução;

5.4 Release musical com a identificação dos integrantes;

5.5 Rider técnico de som e mapa de palco compatível com o Anexo II;

5.6 Áudios em formato MP3 ou link da música;

5.7 Arquivos em PDF das letras do repertório apresentado;

5.8 Declaração com firma reconhecida em cartório (Anexo III - Modelo de Declaração de Direitos Autorais), do titular do direito autoral; ou pagamento e liberação do ECAD.

6. DA ETAPA DE CLASSIFICAÇÃO:

6.1. Os documentos enviados pelos inscritos serão avaliados pela Comissão de Seleção do FAS, segundo os seguintes critérios:

Formal: Coerência do material - 20 pontos

Técnico: repertório, domínio do instrumento/voz - 40 pontos

Artístico: interpretação (performance) e produção própria - 40 pontos

7. DA ETAPA AUDIÇÔES:

Nesta etapa os candidatos serão avaliados, em apresentações ao vivo, pelo júri técnico e popular, segundo os seguintes critérios:

Interação com o público-ouvinte - 0 a 25 pontos

Caráter inovador do trabalho - 0 a 25 pontos

Conteúdo poético das letras - 0 a 25 pontos

Arranjos - 0 a 25 pontos

7.2. O voto do Júri Técnico será computado pela Comissão Organizadora.

7.3. A classificação dar-se-á pela ordem decrescente de pontuação. O critério avaliado para desempate será a maior pontuação no “Caráter inovador do trabalho” e o critério subsequente será “Arranjos”.

8. DO VOTO POPULAR

8.1. O voto do Júri Popular será computado ao somatório dos votos que cada candidato receber.

9. DAS PREMIAÇÕES

9.1. Serão declarados vencedores na ordem de classificação:

9.1.1. Primeiro lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais) e troféu.

9.1.2. Segundo lugar: R$ 1.000,00 (hum mil reais) e troféu.

9.1.3. Terceiro lugar: R$ 500,00 (quinhentos reais) e troféu

9.2. O pagamento das premiações será efetuado de acordo com a indicação feita pelo candidato na ficha de inscrição.

10. DA PROGRAMAÇÃO:

10.1 As apresentações dos candidatos selecionados acontecerão nos dias 25 e 26 de setembro de 2018, sendo a apresentação dos finalistas no dia 27 de setembro na Praça de Fátima, localizada na Av. Beira Rio, Cachoeiro de Itapemirim-ES, no horário das 20h às 0h.

10.2. Cada candidato terá 15’ (quinze minutos) hora total, para apresentação, montagem e desmontagem de som e equipamentos. A ordem de apresentação será feita por sorteio.

10.3. No dia 27 de setembro de 2018, as apresentações dos vencedores terão duração de 40’ (quarenta minutos).

10.4. A Organização do Evento disponibilizará instalações elétricas e equipamentos básicos (bateria, sistema de sonorização, iluminação), conforme lista de equipamentos (Anexo II).

10.5. Os equipamentos extras, que não estão no Anexo II serão de responsabilidade dos candidatos.

10.6. A passagem de som e a ordem de apresentação serão feitas conforme quadro de horário de acordo com o Anexo V deste Regulamento.

10.7. Caso o candidato extrapole o horário máximo, tanto na passagem de som quanto na apresentação, haverá perda de 5 (cinco) pontos por minuto extrapolado na pontuação final do Júri.

10.8. Os candidatos que não se apresentarem serão automaticamente desclassificados.

10.9. O anúncio dos vencedores do FAS ocorrerá no dia 27 de setembro de 2018, após a apuração dos votos; seguido da apresentação musical dos vencedores.

11. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o FAS suspenso ou cancelado, a qualquer tempo pelo Centro Cultural Teclado Prático, mediante interesse público fundamentado.

11.1.1. Em caso de cancelamento do FAS, haverá ressarcimento da taxa de inscrição no prazo de até 60 (sessenta) dias.

11.1.2. Em caso de desistência do candidato, não haverá devolução da taxa de inscrição.

11.2. As dúvidas dos participantes sobre o FAS poderão ser esclarecidas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

11.3. Fazem parte deste regulamento os Anexos I, II e III (Uso de Fotografias e Gravações, Rider Técnico e Modelo de Declaração de Direitos Autorais).

11.3. Os casos omissos ou não previstos neste Edital serão decididos pela Comissão Organizadora.

11.4. A participação no FAS sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento. Desta forma, os participantes, no ato de seu cadastro, aderem a todas as disposições, declarando que LERAM, COMPREENDERAM, TÊM TOTAL CIÊNCIA E ACEITAM, irrestrita e totalmente, todos os itens deste Regulamento.

ANEXO I

USO DE FOTOGRAFIAS E GRAVAÇÕES

11.6A participação no Festival de Música Arnoldo Silva (FAS) implica na cessão gratuita à organização do festival, de todos os seus direitos de voz, som e imagem, que poderão ser captados pelo Festival ou por terceiros em nome dele, para inclusão dos mesmos em qualquer tipo de suporte material hoje ou no futuro existentes, podendo o Festival livremente de eles dispor, bem como de seus extratos, trechos ou partes, dando-lhe qualquer utilização (não remunerada), exemplificativamente, adaptá-la para fins de produção de obras audiovisuais, para exibição através de projeção em tela em casas de frequência coletiva ou em locais públicos, com ou sem ingresso pago, transmiti-la via rádio e/ou televisão de qualquer espécie (televisão aberta ou televisão por assinatura, através de todas as formas de transporte de sinal existentes, exemplificativamente UHF, VHF, cabo, MMDS e satélite), adaptá-la para qualquer formato, veicular propaganda, bem como fixá-la em qualquer tipo de suporte material, tais como películas cinematográficas de qualquer bitola, CD, CD-ROM, CD-I (compact-disc interativo), home vídeo, DAT (digital áudio tape), DVD (digital vídeo disc) e suportes de computação gráfica em geral, armazená-la em banco de dados, disseminá-la através da Internet, via celular, inclusive para downloads, wap, sms ceder os direitos autorais sobre a obra produzida a terceiros, para qualquer espécie de utilização (não remunerada), utilizar trechos ou extratos das mesmas.

11.7 O participante, desde já, autoriza a utilização de seu nome, apresentações artísticas, imagens e voz, bem como cede a título gratuito os direitos patrimoniais de autor sobre as obras enviadas, permitindo a utilização destas, sem qualquer limitação de tempo, exemplificativamente, mas não se limitando em fotos, cartazes, filmes, spots, em qualquer meio de comunicação utilizado pela organização do Festival para suas campanhas de Marketing, incluindo, mas não se limitando a mídia televisiva, jornais, revistas, outdoors e/ou meio de transmissão digital, com ou sem provedor, inclusive, ceder esses direitos a terceiros.

Cachoeiro de Itapemirim-ES, _____ de __________ de ______.

_________________________________________________________ (assinatura completa e legível, com reconhecimento de firma em cartório).

ANEXO II – RIDER TÉCNICO

1. TABLADO COBERTO - Tablado com dimensões de 08 x 06 metros.

2. SISTEMA DE SOM COM A SEGUINTE LISTAGEM DE EQUIPAMENTOS:

- 01 mesa de som digital;

- 04 microfones com fio;

- 01 microfone sem fio;

- Suportes completos para microfone;

- 04 Direct Box ativos;

- 01 amplificador de baixo e suas respectivas caixas;

- 01 amplificador de Guitarra;

- Sistema de monitores com 3 spots de chão;

- Cabeamento dos equipamentos.

3. SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DE PALCO

- 04 movings

- 10 canhões de led

- Fumaça

- Ring

OBS: A produção disponibilizará, no dia da apresentação, apenas o corpo da bateria. Os demais equipamentos, caso sejam necessários, serão de responsabilidade dos candidatos. A Produção disponibilizará, também, somente os cabeamentos e o sistema input dos mesmos. Questionamento e esclarecimentos técnicos poderão ser feitos através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O Sistema de iluminação será padrão do Festival.

ANEXO III - MODELO – DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Declaro para os devidos fins de direito e obrigações, sob as penas previstas

na Legislação vigente, que, eu, ___________________________________________________________ (Nome Completo do Declarante), Brasileiro (a),__________________________ (Estado Civil), RG Nº ______________ (Órgão emissor), CPF / CNPJ Nº _____________________________, Domiciliado (a)/ sediado(a) à _______________________________________________, nº ____, bairro ____________________________, SOU AUTOR (a)/ DETENTOR (a) dos Direitos Autorais da (s) Música (s) ________________________________________________________________, nos termos da Lei Federal nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 (Lei dos Direitos Autorais), e que AUTORIZO ____________________________________________________ (Nome Completo do Candidato) a dela se utilizar para concorrer ao Festival de Música Arnoldo Silva (FAS), promovido pelo Centro Cultural Teclado Prático.

Cachoeiro de Itapemirim-ES, _____ de __________ de ______.

__________________________________________________ (assinatura completa e legível, com reconhecimento de firma em cartório).

Workshop de Manutenção de Guitarra, Violão e Baixo

Na quarta feira dia 27/04/2016 aconteceu o Workshop de Manutenção de Guitarra, Violão e Baixo

 

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Visita do gerente da Carneiro. Aula Prática de Conjunto com os professores Maxwell e Gabriela

 

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